Prefeitura deve Bolsa Atleta para atletas
Visando conquistar bons resultados na histórica 50ª edição dos Jogos Abertos (Jasc), a prefeitura criou o Bolsa Atleta e contratou alguns atletas de outros municípios.
Passada a competição, os atletas não receberam o total contratado pela prefeitura. Segundo Marcelo Cavichiollo, superintendente da Fundação Municipal de Esportes, "devido aos gastos com os jogos, a prefeitura não poderá fazer mais investimentos no setor". A fundação recebeu 100 mil reais do governo Estadual (Fundesporte), mas para pagar contas pendentes.
Será feita uma reunião com os técnicos das equipes para programar os pagamentos das parcelas restante do Bolsa Atleta. Mas, apesar de tentar um remanejamento no orçamento desse ano, é quase certo que apenas no ano que vem será concluído o repasse.
Segundo Marcelo, o fato dos atletas não estarem recebendo as parcelas "não quer dizer que a prefeitura não repassará o recurso" devido. "Apenas estaremos remanejando para o orçamento do próximo ano (...) a prefeitura teve muitos gastos para a realização dos Jogos e, hoje, não possui dinheiro para mais investimentos. E, os outros setores também já estão comprometidos"..
Os recursos foram acertados conforme as modalidades e variavam de um salário mínimo à R$ 1.500. O total investido com os atletas gira em torno de 120 mil reais mensais..